sábado, 7 de maio de 2011

Rumores e discussões de Resident Evil 6

Nos últimos temos estivemos sendo bombardeados com uma série de informações de Resident Evil. Com diversos jogos em desenvolvimento, tudo que envolve a marca vem recebendo atenção em massa da imprensa. Temos desde produtos comemorativos à jogos inéditos como The Mercenaries 3D, Revelations e Operation Raccoon City, um tremendo divisor de águas.

É tanto marketing envolvido que a Capcom conseguiu despertar um interesse até então adormecido: os rumores e discussões sobre o desenvolvimento de Resident Evil 6.

Se o jogo está em planejamento? Certamente que sim. Se ele vai apresentar uma nova dinâmica? Também é provável que sim. Prova disso é a declaração de Masachika Kawata, produtor de diversos títulos da série, à revista Marca Player, que muitos sites insistentemente vem rebatendo:

A série vai sofrer uma renovação completa na próxima edição, em todos os níveis. Não devemos esquecer que, graças aos últimos títulos, tivemos a oportunidade de conhecer o universo gigantesco de possibilidades de Resident Evil. Eu não posso dizer se vamos trabalhar em um jogo de horror e sobrevivência ou de tiro, mas será algo completamente novo.

Se trata de mais uma especulação, um jogo de informações de Kawata, nada mais do que isso. Não há certeza alguma sobre o que está ou não acontecendo e provavelmente essa seja a melhor saída para a Capcom, até para poder “segurar” um pouco mais a mídia e reter os fãs debatendo sobre o futuro da série.

Com relação à rumores, já falamos sobre a possibilidade de exclusividade temporária no PlayStation 3 e agora chegou a hora do provável novo “Wii”, sucessor do console de mesa da Nintendo, ser cogitado para receber um próximo título da franquia. Essas indicações seriam mais plausíveis no momento, mas novamente, sem qualquer confirmação oficial.

A Capcom certamente prepara mais surpresas para os fãs e além de reciclar, também deve aproveitar para usar novas mecânicas, tudo para tentar ampliar ainda mais a base crescente de interessados na saga. E pelo amor de Deus, alguém tire da cabeça aquele boato de 2009 sobre Resident Evil se passar no Brasil. Não é fácil responder a mesma pergunta ao menos duas vezes ao dia e a resposta é sempre a mesma: o desenvolvimento do jogo sequer foi anunciado.

E você? O que ouviu por aí sobre Resident Evil 6? E o que espera sobre o jogo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...