terça-feira, 10 de maio de 2011

Lance os dados em sua última noite na Terra

Imagine-se na pequena cidade de Woodinvale, que acaba de ser infestada por zumbis. Refugiado, você conta apenas com sua destreza e sorte para prosseguir sem ser ferido. Você conta com algumas habilidades próprias, porém também tem limitações. Eles estão em maior número e podem ser apenas um obstáculo – ou a última coisa que você verá.

Esse parece o enredo básico para qualquer filme, livro ou jogo do subgênero zumbi, certo? Certo. Mas essas criaturas também invadiram outro item fundamental do entretenimento, mas que hoje saiu um pouco de moda: os jogos de tabuleiro.

Esse brinquedo, que nunca fugia muito do papelão e plástico, foi uma distração que particularmente tomou muitas horas da minha infância e adolescência. Lembro bem de algumas partidas memoráveis, desde a complexidade e as intermináveis disputas de War ou Banco Imobiliário, até a diversão em imaginar-se dentro do Jogo da Vida ou Detetive. É um passatempo simples, prazeroso e que exige humor, paciência e imaginação.

Pois é ao misturar esses dois temas que Last Night on Earth (“Última Noite na Terra”, em tradução não-oficial) torna-se tão interessante. No jogo, lançado em 2009, os jogadores dividem-se entre vivos e mortos-vivos em um interessante duelo.

Infelizmente, não há tradução ou venda desse jogo por aqui (ALÔ, ALGUÉM AÍ?), sendo possível apenas encomendá-lo no idioma original a partir de lojas como a ThinkGeek, pelo preço de 40 doletas mais o frete. De qualquer modo, fica aí a curiosidade sobre a invasão dos mortos-vivos em mais um item de nosso cotidiano.

FONTE:http://www.thinkgeek.com/images/products/zoom/c674_zombie_board_game.jpg


Virava nóis compra e jogá hein galera ;)

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...