terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Top 4 - Games Survival Horror (Playstation 1)

Boa noite pessoal ! Hoje irei comentar um pouco sobre os games do estilo "Survival Horror" que marcaram época no aclamado Playstation 1.
O gênero Survival Horror tem como característica (como o próprio nome diz) o terror e a sobrevivência, na maioria das vezes com aspectos sobrenaturais (espíritos), como em Fatal Frame, ou com aspectos biológicos (zumbis e o diabo à quatro), como em Resident Evil.

Menção honrosa: Alone in the Dark (PC) - Não poderia estar fora da lista, o game que deu vida ao Survival Horror. "Alone in the Dark", foi produzido em 1992, com excelentes gráficos pra época.



4ª Posição: Parasite Eve - Lançado pela Squaresoft (hoje conhecida como Square Enix), "Parasite Eve" era uma mistura de RPG e Survival Horror. Um jogo realmente memorável.


3ª Posição: Dino Crisis - Como esquecer de "Dino Crisis" ? Criado pelo mesmo diretor de Resident Evil, ainda me questiono o motivo pelo qual a franquia não teve uma continuidade tão marquanto quanto o RE. No ambiente do jogo, você está em uma ilha desconhecida, repleta de dinossauros. Na minha singela opinião, uns dos jogos mais marcantes de PS1.


2ª Posição: Silent Hill - "Silent Hill" é um aclamado jogo da Konami, que é voltado para o psicológico. Com criaturas surpreendentes e enigmas excelentes, marcou a vida de muitos gamers madrugadas à fora.



1ª Posição: Resident Evil - A franquia de maior sucesso dentro do gênero Survivor Horror. Famosa no PS1 pela presença de zumbis e enigmas. Com certeza, marcante para qualquer um que à tenha jogado. "STAAAAARS !"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...