quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Seção Nostalgia #4





P.O.W - Prisoners of War(Dasugoku - Prisoners of War, no Japão) é um beat 'n' up de 1988 desenvolvido pela SNK. A versão arcade do jogo tem a opção para dois jogadores, enquanto a versão que saiu para o NES possui suporte para apenas um jogador.
O personagem principal do jogo é um prisioneiro de guerra com o codinome Snake(Bart, na versão NES) que explode a cela em que estava preso e foge. Ele deve escapar através de quatro fases tendo não apenas a fuga como missão, mas também a infiltração na base inimiga a fim de destruir seus líderes. Há diversas armas disponíveis no jogo que podem ser utilizadas pelo personagem, como facas, granadas, metralhadoras, etc.
screenshots da versão arcade

                                          
gameplay da versão NES

Traduzido/adaptado da SNK Wiki.
_________________

Bom, espero que tenham gostado, pessoal. Esse é o meu post de estreia no Covil da Serpente. Pretendia fazer algo um pouco mais complexo, mas as ideias não fluíram da maneira que eu gostaria. Decidi, portanto, iniciar com algo mais simples até para que eu possa ir me familiarizando com os recursos e ferramentas do blog.


Acontece com todo mundo.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Sessão Nostalgia #3

Dois Games que marcaram a minha infância, não que eu seja tão velho, mas como venho de família classe média, não tínhamos condições de possuir os Vídeo-games da atualidade, nos divertíamos com o que era possível.

Enquanto a maioria dos garotos da minha idade jogavam Donkey-kong e Mortal Kombat Ultimate eu e meu irmão passávamos horas jogando Pitfal e outros clássicos do Atari.
Alguns anos se passaram e o povo só falava de Playstation. Mas o que eu jogava nessa época era um CCE Topgames(não foi nem Turbogame nem NES). e os jogos que eu mais brisava eram:
Hogan's Alley
 Gun Smoke:

domingo, 15 de janeiro de 2012

Sessão Nostalgia #2

É o Gato a Jato!!!!!!!!!!!!
Asas batendo, marcha de decolagem, turbinas......

Um dos poucos personagens a fazer frente(ainda que pouco) ao Pica-pau que ninguém mais aguenta.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Super Efetivo!!!!!!!


Sessão Nostalgia

Inaugurando a nossa sessão nostalgia, trago até vocês algumas produções que marcaram a minha infância e até mesmo pré-adolescência.
Os Impossíveis (1966)

Tomba(1997)

WMAC Masters(1995-1997) (Rede Manchete 1996-2003)
Independence Day (1996)

Tirando Os Impossíveis, os demais são de '96 e '97, mas como era o que eu assistia/jogava na época.
Deixem suas sugestões para a sessão nostalgia nos comentários.


It's Zombie Time!!!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Enquanto isso em algum lugar na Espanha...

De trás de ti imbecíl!!!!!!!!!!!

Kamen Rider de A a Z: Kamen Rider Agito

Dando sequencia a essa "riderpédia", trago até vocês Kamen Rider Agito

Kamen Rider Agito é o protagonista da série de mesmo nome. seu alter ego na vida real é Shouichi Tsugami, um homem que sofre de amnésia e vive com uma família pacata.
Os poderes de Agito são originários de ancestralidade por métodos místicos. Diferentemente dos Riders mais atuais, Agito não usa um cinto(driver, belt) para se transformar, ele se transforma invocando(de certa forma) o seu cinto.
Formas:
Ground Form, O Corpo Transcendental Dourado: é a forma base de Agito, balanceada em termos de poder, agilidade e defesa. Nessa forma ele não possui armas, mas tem um poderoso Rider Kick.
Strom Form, O Espírito Transcendental Azul: alcançada através do "botão" esquerdo do seu cinto, chamado de Blue Dragon's Eye(Olho do Dragão Azul). Essa forma é baseada no elemento Vento e prioriza a velocidade de Agito. Nessa forma ele possui a Storm Halberd, uma alabarda azul cujas pontas se abrem.
Flame Form, Os Sentidos Transcendental Vermelhos: alcançada através do "botão" direito do cinto de Agito, chamado Red Dragon's Eye(Olho do Dragão Vermelho). Essa forma tem como elemento o Fogo e prioriza a força. Tem como arma o Flame Saber, uma espada vermelha e dourada extremamente poderosa.
Trinity Form, O Guerreiro das Três Faces: Combinação das três formas anteriores, é alcançada usando os dois Dragon's Eye. Nessa forma Agito pode usar a Storm Halbert e o Flame Saber juntos.
Burning Form, O Guerreiro que queima com as Chamas do Inferno:  Essa forma é atingida através da fúria de Shouichi e aumenta tanto o poder quanto a fúria de Agito. Tem como arma a Shining Caliber, que possui dois modos: Single Mode, onde é usada como duas espadas e o Twin Mode, uma espécie de espada dupla em forma de "S".
Shining Form, O Despertar Pela Luz do Sol: aparece quando a Burning Form é exposta a luz do Sol, que acaba se partindo dando origem a nova forma. A Shining Form é extremamente poderosa e resistente, sendo essa a forma mais forte de Agito.
Equipamentos:
Alem das armas que cada forma concede a Agito ele ainda tem a Tornader, que é a motocicleta de Shouichi que também se transforma. a Tornader também tem uma foram hovercraft, sobre a qual Agito pode executar um dos seus mais poderosos Rider Kick

Bom é isso aí, espero que tenham gostado e até a próxima.
Sem mais por hora!!!
See you later!!!!!!!!!!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Top 4 - Games Survival Horror (Playstation 1)

Boa noite pessoal ! Hoje irei comentar um pouco sobre os games do estilo "Survival Horror" que marcaram época no aclamado Playstation 1.
O gênero Survival Horror tem como característica (como o próprio nome diz) o terror e a sobrevivência, na maioria das vezes com aspectos sobrenaturais (espíritos), como em Fatal Frame, ou com aspectos biológicos (zumbis e o diabo à quatro), como em Resident Evil.

Menção honrosa: Alone in the Dark (PC) - Não poderia estar fora da lista, o game que deu vida ao Survival Horror. "Alone in the Dark", foi produzido em 1992, com excelentes gráficos pra época.



4ª Posição: Parasite Eve - Lançado pela Squaresoft (hoje conhecida como Square Enix), "Parasite Eve" era uma mistura de RPG e Survival Horror. Um jogo realmente memorável.


3ª Posição: Dino Crisis - Como esquecer de "Dino Crisis" ? Criado pelo mesmo diretor de Resident Evil, ainda me questiono o motivo pelo qual a franquia não teve uma continuidade tão marquanto quanto o RE. No ambiente do jogo, você está em uma ilha desconhecida, repleta de dinossauros. Na minha singela opinião, uns dos jogos mais marcantes de PS1.


2ª Posição: Silent Hill - "Silent Hill" é um aclamado jogo da Konami, que é voltado para o psicológico. Com criaturas surpreendentes e enigmas excelentes, marcou a vida de muitos gamers madrugadas à fora.



1ª Posição: Resident Evil - A franquia de maior sucesso dentro do gênero Survivor Horror. Famosa no PS1 pela presença de zumbis e enigmas. Com certeza, marcante para qualquer um que à tenha jogado. "STAAAAARS !"



Dica de Leitura - Ratman, O Menor Herói!?


Yo people, hoje eu tô que tô heim! Brincadeiras a parte, hoje trago uma dica de leitura para vocês, o mangá Ratman, The Smallest Hero!?.
Assinado por Inui Sekihiko, Ratman conta a história de Shooto, um garoto cujo o sonho é se tornar um Herói, mas que acaba se envolvendo com uma Organização do Mal e se transforma em um Dark Hero, ou não, ainda é incerto.
Cheio de referências aos Heróis Japoneses de Tokusatsu (Kamen Rider, Jaspion, Changema...) e também a heróis americanos, Ratman trás uma história viciante com uma pegada bem cômica, cheia de piadas e situações engraçadas. E também muita ação.
Infelizmente ainda não encontrei em português, mas acompanho pelo Mangafox, onde, em menos de um mês, o mangá já ocupa a 74ª posição no ranking do site. No Japão Ratman está no Vol. 3 Capítulo 15.
Vale a pena conferir.

Destaque para os Jakies:





As 5 Melhores Lutas em Animes (The Begining)


Bom galera é o seguinte, vou colocar um Top 5 aqui sobre as 5 melhores lutas em animes na minha opinião. Mas iremos fazer como se fosse uma votação. Durante a semana vocês votam através dos comentários e na semana seguinte eu atualizo.
Bom vamos a elas:
 Número 1: Alucard vs Alexander Andersen -2º Confronto- (Hellsing)
O que pode se dizer de dois loucos se enfrentando e usando suas armas secretas. Muito sangue, muita loucura e muita pancadaria.
Número 2: Roy Mustang vs Envy (Fullmetal Alchemist Brotherhood)
O que dizer sobre essa luta, se é que isso foi luta, porque apenas um lado lutou. Muito fogo, gritos, lágrimas e porrada. Um luta épica.
Número 3: Rock Lee vs Gaara (Naruto)
Uma luta de arrepiar os cabelos do nariz da nuca, rápida, na medida certa. Acho que o que mais me agrada nessa luta é que ela acontece em um momento meio parado do anime e reacende a vontade de curtir o anime.
Número 4:Gohan vs Cell (DBZ)
Na minha opinião a melhor luta de Dragon Ball Z. Apesar de toda aquele jeito boiola pacífico de Gohan, a forma como ele se enfurece e parte pra cima de Cell e seus filhotinhos Cell's Juniores foi muito legal. Pancadaria de Primeira.
Número 5: Shunsui Kyoraku vs Stark Coiote (Bleach)
Apesar de ter sido uma luta meio nem lá nem cá, achei bem interessante a forma como se desenrolou. Se editarmos apenas a luta em si, sem a enrolação das lembranças ou as partes que é interrompida por outras lutas, ficaria algo bem legal.

Vai funcionar assim: Nos comentários vocês colocam suas opiniões sobre quais vocês deixam na mesma posição quais vocês tiram e quais vocês acham que deveriam estar aqui.
Ex: luta a, luta b e luta c saem da lista e entram luta f em tal posição, luta g em tal e h em tal. Luta d e luta e vão para tal posição. Ou podem apenas colocar as 5 lutas mais marcantes na sua opinião.
Aí semana que vem eu posto a lista atualizada com os votos de vocês, quais caíram de posição, quais subiram, quais entraram e quais saíram do rank.
Lembrando que só vai valer os votos através dos comentários.

Sem mais por hora!!!!!!!!!!
See you later!!!!!!!!!!!!!!!!!

Enquanto isso em algum lugar do Oeste...




Super Efetivo!!!!!!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...