sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Para Ouvir: Manowar - Warriors of the World

 Yo boys! 
Cá estou eu novamente, dessa vez trazendo para vocês a resenha de um álbum que, para mim, é um dos melhores do Heavy Metal.

Warriors of the World - Manowar
Álbum de 2002, que traz grandes hits da banda e ainda covers de Wagner, Pavarotti e Elvis, sim isso mesmo, mas com a pegada clássica do Manowar. O álbum chegou ao 2º lugar nas paradas alemãs.
"Call to Arms", um verdadeiro chamado para a batalha inicia o álbum com riffs marcantes e uma levada bem Heavy Metal. 
Seguindo temos  "The Fight for Freedom" que é outra paulada sonora. Em ritmo acelerado é uma ótma pedida para o headbangers entrarem em um bate-cabeça.
Um dos momentos clássicos e mais lentos do álbum chega com "Nessun Dorma"(Ninguém Durma em italiano) que é uma ária do último ato da ópera Turandot. Mas nem por isso deixa de ter seu charme na voz de Eric Adams. Essa música foi dedicada a mãe de Adams que morreu um ano antes. 
Em seguida temos "Valhalla" , uma instrumental muito bonita e curtinha que serve de prelúdio para "Swords in the Wind" , que na minha opnião é um hino do Heavy Metal, uma música que nos toca por dentro narrando os ideais dos Guerreiros Vikings. 
A clássica "An American Trilogy"  também tem sua versão renovada nas mão da banda. Com corais e a voz de Adams e uma instrumental lembrando as marchas de bandas militares e seu refrão marcante  é mais um show a parte.
Seguindo temos "The March", outra instrumental , só que essa maior, que serve como um fôlego antes do mergulho sonoro de "Warriors of the World United" que dispença comentários. A faixa título do álbum é um hino do Heavy Metal e a cara da banda.
 Para finalizar o álbum temos "Hand of Doom", "House of Death" e " Fight Until We Die" as três músicas mais pesadas do álbum, que rendem bastante emoção e Heavy Metal.

Para finalizar deixo vocês com o clipe de "Warriors of the World United"
 


 Espero que tenham gostado. Para quem ainda não conhece é um ótimo disco. 
Deixem suas opiniões e sugestões.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...