terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Destino, Destino e Destino. Pq 3 deles?????

Sempre me perguntei porque existiam 3 Dr. Destino. E pior dois deles são da DC. Mas com um pouco de curiosidade, aliada a uma busca na Internet e no Wikipédia, eu descobri o porque.
Tudo não passa de um problema clássico que ocorre no Brasil: Falhas na Tradução.
Dois deles até tiveram uma pequena mudança para diferenciá-los, o Doutor Destino da DC e o Sr Destino também da DC.
Mas qual deles é o verdadeiro Doutor Destino??? Aí vai um pouco de Luz nas mentes do Nerds e Otakus que acompanham o Covil:


Doctor Destiny(ou Doutor Destino):
Doutor Destino( Doctor Destiny no original)é John Dee, um vilão de quadrinhos da DC Comics. Ele não deve ser confundido com o Doutor Destino da Marvel Comics (Doctor Doom, no original). Não confundir também com o Sr. Destino também da DC Comics mas esse é um herói e trabalha com a Liga da Justiça (Doctor Fate). Fate e Destiny podem ser traduzidos como Destino, mas Doom significa "Perdição". O Doutor Destino da DC Comics (o vilão) costuma manipular a realidade, pervertendo os sonhos de suas vítimas.


Doctor Fate (ou Senhor Destino):
Senhor Destino (Doctor Fate, no original; a tradução não literal serve para diferenciar o personagem do vilão da Marvel ComicsDr. Destino e do também vilão da DC, Doutor Destino) é um feiticeiro e super-herói da DC Comics, e um membro da Sociedade da Justiça da América. Ele foi criado por Gardner Fox e Howard Sherman, e sua primeira aparição foi em More Fun Comics #55. O Sr. Destino original foi Kent Nelson, mas outros já utilizaram sua alcunha e poderes.


Doctor Doom (ou Doutor Destino):
 Doutor Destino, é o alter-ego de Victor von Doom, um super-vilão das histórias em quadrinhos da Marvel. Foi criado por Stan Lee e Jack Kirby e sua primeira aparição foi na revista Fantastic Four nº5.

Destino é considerado o arqui-inimigo do Quarteto Fantástico, mas enfrenta constantemente outros heróis, como os Vingadores e o Homem-Aranha. Foi inclusive um dos primeiros super-vilões a aparecer na revista do Homem-Aranha. O Doutor Destino é um vilão arquetípico e muitas de suas características vem sendo repetidas em outros personagens, como sua superinteligência e a "coincidência" de seu nome (Doom). É bastante arrogante, mentiroso, traidor e impiedoso até mesmo com seus servos, pois não tolera qualquer tipo de falha dos mesmos, e é cruel a ponto de matar qualquer pessoa que não o reconheça como um ser supremo. Não mede esforços para conseguir poderes cada vez maiores.

Em outras palavras, Destino mesmo só os dois primeiros, mas se era pra traduzir com nomes parecidos, por que não colocaram então Doutor Destino 1, 2 e 3? Vai entender esse tradutores, é igual em filmes que eles colocam um nome nada a ver. Mas tá aí, espero ter esclarecido algumas dúvidas. T+

3 comentários:

  1. parabéns cara, post importantissimo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo post, deveras esclarecedor!! Obrigado pela ajuda.

    ResponderExcluir
  3. Valew um dia eu estava assistindo "Os Vingadores a serie", e eles lutaram contra o doutor destino (Doctor doom) ai hoje eu estava assistindo "justiça jovem" que é um seriado da DC comics ai eu vi outro doutor destino (doctor fate) achei isso estranho, e vi na internet que existia outro doutor destino que era oque apareceu na Liga da justiça que o azul (doctor destiny) ai eu pesquisei na internet e achei o seu blog obrigado :) SOU FÃ DA DC COMICS

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...